Home Serviços Localização Tarifas Parque Corredeiras Parque Corredeiras Museu Duas Rodas Esportes Radicais Esportes Radicais Contato

 

Fotos/Dados/História

VeloSolex - França  Brasil

Vespa - Piaggio / Itália


Monareta - Periquita / Delmar Muniz - Brasil

Brandani / Brasil

Csepel-Pannonia / Hungria

 












 
 

 

Monareta - Periquita construída por Delmar Muniz o Contra Pino Delma Muniz o "Contra Pino" - 2006 Contra Pino correndo de Lambretta em 1957 (início de sua carreira como corredor). Na cena ele de macacão preto apoia a Lambretta para o reparo meio a corrida. "Contra Pino" e "Chaveta" ainda menino. Oficina Na Ana Neri - São Cristóvão no final dos anos 50. "Contra Pino" e "Periquita" crusando a linha de chegada muito a frente de seus adversários em meados dos anos 60. III Circuito do Maracanã realizado na Ilha do Fundão. Contra Pino Venceu 2 provas com a “Periquita” e 2 com a Silpo correndo na 250cc e Força Livre. Só não venceu na 175cc porque caiu. ”Contra Pino" e "Periquita" correndo na categoria de 150cc em meados dos anos 60. Nessa corrida ele chegou em primeiro lugar. Era comum "Delmar" ganhar nas categorias maiores, mesmo correndo com motos menores. “Contra Pino” e "Periquita" recebendo as honras do II 250 KMS DE MOTOCICLISMO DA GUANABARA (19/11/67). Na foto organizadores e membros da equipe. Nesse dia ele venceu quatro das cinco provas. "Contra Pino" e "Silpo" recebendo as honras do  II° 250 KMS DE MOTOCICLISMO DA GUANABARA (19/11/67). Na foto o presidente do MCB, membros da equipe e fámília Muniz. Nesse dia ele venceu 4 das cinco provas "Contra Pino" recebendo o troféu e diploma da Confederação Brasileira de motociclismo. II° 250 KMS DE MOTOCICLISMO DA GUANABARA. 19/11/67 Dois Grandes do motociclismo brasileiro: "Contra Pino" e o mais veterano "Luis Latorre" correndo juntos na categoria 250cc em meados dos anos 60. "Contra Pino" com a Norton Dominator 1957 de Antão Antal Kunder (Um dos grandes da força livre nos anos 60). Esta motocicleta faz parte do acervo do museu. Foto dos anos 60. “Contra Pino”-Suzuki GT750-24 Horas do Brasil (abril /75). Ele dominou nas primeiras 01h30min. Quebrou a corrente e perdeu 5 voltas, depois chegou ao 4° lugar e o motor fundiu. Ele fez a melhor volta da prova. "Contra Pino" perseguindo "Jorge Miranda"  no autódromo do Rio de Janeiro no final dos anos 70. Motor NSU da "Periquita"  preparado pelo "Contra Pino". Com este motor ele obteve centenas de vitórias. Delmar Muniz o "Contra Pino" - 2006 Família Muniz e "Periquita" em 2006 Delmar Muniz o "Contra Pino" - 2006 Luizmar Muniz irmão mais novo do "contra Pino", o "Chaveta" - 2006 Delmar Muniz filho do "Contra Pino - 2006 Renato Muniz o "Cupilha". Filho do "Contra Pino" - 2006 Oficina da “Escuderia Morma”. Na foto do início dos anos 60. A motoneta "Iso", "Periquita e "Silpo" "do Contra Pino." Ele corria para a escuderia e preparava as motos. Oficina da “Escuderia Morma”. Na foto do início dos anos 60. “Chaveta” próximo a “Periquita” e "Contra Pino” na Sachs. “Contra Pino” preparava motos e corria para a escuderia. Diplomas da Confederação Brasileira de Motociclismo-II 250 KMS DE MOTOCICLISMO DA GUANABARA-19/11/1967 - Delmar Neto Muniz Diploma da Confederação Brasileira de Motociclismo conferido a Delmar Neto Muniz o "Contra Pino",  como o melhor motociclista carioca de 1968. III 250 km da Guanabara- "Contra Pino" vence prova até 75cc com Periquita, 175cc com Silpo, 4° lugar na150 especial com Iso e 3° na Força livre com silpo. Chaveta venceu 50cc com Periquita Matéria Jornal do Brasil 8/10/2007 - "Contra Pino" “Contra Pino”-Suzuki GT750-24 Horas do Brasil (12/04/1975). Ele dominou nas primeiras 01h30min. Quebrou a corrente e perdeu 5 voltas, depois chegou ao 4° lugar e o motor fundiu. Ele fez a melhor volta da prova. Matéria Jornal do Brasil 31/03/1976 - Luizmar muniz - "Chaveta" o segundo melhor na categoria 250cc Moto Cross do Brasil. Matéria o Globo 8/03/83 - Oficina de campeões "Onlymotos"- "Contra Pino" “Contra Pino”-Suzuki GT750-24 Horas do Brasil (abril /75). Ele dominou nas primeiras 01h30min. Quebrou a corrente e perdeu 5 voltas, depois chegou ao 4° lugar e o motor fundiu.Ele fez a melhor volta da prova.